Joaquim Matias é o candidato do PSD

2013-01-30

Concelhia diz que o antigo vereador foi a primeira escolha do partido e a decisão "unânime".

Joaquim Matias é o candidato do PSD à Câmara Municipal da Covilhã, anunciou a concelhia do partido na última terça-feira, 29, numa conferência de imprensa em que o cabeça-de-lista não esteve presente.

Segundo Francisco Castelo Branco, presidente da comissão política, o nome de Joaquim Matias foi uma escolha unânime, por se tratar de uma pessoa "com provas dadas no associativismo, ao nível autárquico, por ser um humanista, sempre disponível para ajudar a Covilhã e as pessoas do concelho".

De acordo com o presidente da concelhia Joaquim Matias, antigo professor de trabalhos manuais, foi a primeira escolha do PSD. Questionado sobre os vários nomes que nos últimos meses disse estarem em cima da mesa, Castelo Branco disse ter-se procurado ouvir muita gente durante o processo, de instituições a personalidades da sociedade civil, passando por freguesias e associações.

"O professor Joaquim Matias sempre manifestou disponibilidade para servir a Covilhã e desprendimento em relação à posição que viria a ocupar ou não. Permitiu que a concelhia auscultasse com todo o à vontade", referiu Castelo Branco.

Ladeado pelos vice-presidentes Paulo Alçada e Rogério Monteiro, e apenas com mais quatro pessoas na sala, o presidente da concelhia sublinhou que o desafio a que Joaquim Matias se vai propor "não vai ser fácil, mas ele tem todas as condições para poder vencer".

A ausência do candidato, que assegura reunir "apoios de vários quadrantes", foi justificada por Francisco Castelo Branco com a intenção de Matias fazer uma apresentação pública, em data a anunciar.

(Notícia completa na edição impressa do NC).

Ana Ribeiro Rodrigues

Matias / Joaquim / Covilhã / PSD / Castelo / Branco / partido / Concelhia / Câmara / Municipal

Joaquim Matias / Francisco Castelo Branco / Castelo Branco / Paulo Alçada / Rogério Monteiro