NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Carlos Pinto quer a foto, a bem ou a mal

2012-10-16

00:00    00:00

Da sede do PSD.

"Se não for a bem, é a mal" que o cartaz com a fotografia de Carlos Pinto na sede do PSD da Covilhã será retirada, disse na última sexta-feira, 12, o presidente do município, eleito pelos sociais-democratas.
"Não tenho nada a ver com aquela comissão política do PSD", justificou o autarca. "A minha cara não vai lá estar e a minha fotografia vou retirá-la, a bem ou a mal", informou Carlos Pinto, sem adiantar explicações sobre o que isso significa.
À noite, após a Troca de Palavras, iniciativa de que foi protagonista, Carlos Pinto voltou a acentuar não se rever na concelhia e disse ter vergonha de ter a sua fotografia na sede.
A pretensão já tinha sido manifestada pelo autarca e foi agora reiterada, depois de questionado sobre o porquê. O edil remeteu as explicações para o comunicado divulgado em Maio, em que dizia existirem na actual concelhia "pessoas tenebrosas" com quem se recusa sentar à mesma mesa e acusava a equipa, que venceu a lista por si apoiada, de ter por trás "mandantes".
Francisco Castelo Branco diz encarar as declarações de Carlos Pinto "com perplexidade". "Não queríamos fazer disto um caso", refere o presidente da estrutura social-democrata.
"Ele não percebe que a missão dele é respeitar os militantes. Se um militante tem lá a fotografia e tem vergonha de ter lá neste momento a fotografia na sede, deve devolvê-la. Acabou a polémica. Quando deixam que esses factores passem para a opinião pública, estão a destruir o partido", salientou Carlos Pinto.
Situação causa "mal-estar"
O líder da concelhia frisa que o assunto foi abordado na última assembleia de militantes, "em que estava a pessoa mandatada para levar o cartaz", David Silva. Francisco Castelo Branco adianta ter sido sugerida a votação da remoção do cartaz eleitoral, mas que foi apresentada uma proposta para que tal assunto não fosse votado. "Não houve da parte de nenhum elemento da assembleia nenhuma manifestação no sentido de o cartaz ser retirado", esclarece, adiantando que Pedro Farromba, também presente, disse estar-se a perder muito tempo por causa de uma foto.
"Sei que em alguns círculos já fomos acusados de tomar de assalto o partido. Se calhar, com essas pretensões, alguém pretende assaltar o partido para ir buscar o cartaz", ironiza Francisco Castelo Branco, que vinca não saber qual o objectivo da insistência de Carlos Pinto e admite que a situação "causa mal-estar".



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Local Covilhã

Palavras-Chave
Carlos / Pinto / PSD / fotografia / Covilhã / sede / cartaz / Castelo / Branco / disse

Entidades
Carlos Pinto / Francisco Castelo Branco / David Silva / Pedro Farromba / PSD

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Carlos Pinto acusa Paulo de Oliveira de querer mandar na Câmara

Autarca diz que a Tessimax, no Parque Industrial do Canhoso, está ilegal...

Autarquia confirma nova acção judicial

Terrenos do Canhoso, da família de Santos Silva...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL