NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Regresso às vitórias

2012-12-12

00:00    00:00

Covilhã bate Tondela.

E cinco jornadas depois o Sporting da Covilhã voltou às vitórias, a terceira esta época, na recepção de domingo ao Tondela. Moreira saltou do banco para, na primeira vez que tocou na bola, marcar o único golo do encontro, aos 78 minutos.

A vitória arrancada a ferros dos serranos, na 17ª jornada da II Liga, foi a primeira de Fanã, há quatro jogos no comando da equipa,

Os Leões da Serra podiam ter marcado logo aos 40 segundos, mas a bola aliviada por Cláudio, que bateu no corpo de Fabrício e recuou, passou junto ao poste do Tondela. Disputado, jogado sobretudo a meio-campo e sem grandes veleidades ofensivas, o encontro registou apenas um remate perigoso à baliza na primeira metade.

Gilberto, a 30 metros da baliza, obrigou o guardião visitante a desviar o esférico em esforço por cima da barra, aos 36 minutos. Cinco minutos antes o forasteiro Thiago Carneiro também falhou por pouco.

Depois de uma primeira parte equilibrada, sem grandes oportunidades, com o aproximar do intervalo, o Sporting da Covilhã tornou-se mais perigoso, sem no entanto conseguir traduzir em golos o maior ímpeto ofensivo.

Solução para o enguiço estava no banco
No reatamento o Sporting da Covilhã manteve algum ascendente, mas mostrava-se inofensivo, com dificuldades nas transições para o ataque e a falhar muitos passes. A melhor ocasião acabou por pertencer ao Tondela. Márcio Sousa, após jogada de entendimento com Luís Aurélio, ficou em situação privilegiada para facturar aos 72 minutos, só que não acertou na baliza.

Cinco minutos depois os serranos inauguraram o marcador, na primeira vez que Moreira tocou na bola. O suplente respondeu ao livre apontado por Dani e fixou o resultado, de cabeça, aos 78 minutos.

No final tanto Vítor Paneira como Fanã frisaram ter a noção de que quem marcasse primeiro ganhava o jogo. Para o treinador do Tondela o resultado mais justo seria o empate. Para o técnico do Covilhã "não foi o jogo mais conseguido, mas mais importante que jogar bem hoje, era acumular os três pontos".
Fanã enalteceu o "brio" dos jogadores, espera que a vitória eleve os níveis de confiança e espera que "seja o ponto de partida para outras vitórias".



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Tondela / Covilhã / minutos / Sporting / vitórias / bola / Fanã / vitória / baliza / Regresso

Entidades
Cláudio / Fabrício / Gilberto / Thiago Carneiro / Márcio Sousa

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Perigo

Sporting da Covilhã não vence há cinco jornadas...

Manutenção selada

Covilhã bate Leixões por 1-0 e garante manutenção...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL