NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Perigo

2013-02-13

00:00    00:00

Sporting da Covilhã não vence há cinco jornadas.

A ganhar alguém, seria justo que fosse o Sporting da Covilhã, por ter sido a equipa que mais procurou o caminho da área adversária, mas os serranos voltaram a perder e há cinco jornadas que não vencem.
Domingo, num encontro em que o frio, a chuva e sobretudo o vento muito forte foram os principais adversários de ambas as equipas, os Leões da Serra desperdiçaram a oportunidade de igualar na tabela o adversário, o Marítimo B, que de 27 passou para 30 pontos.
O solitário golo da derrota aconteceu já perto do final, aos 82 minutos, quando Brígido fez regressar os insulares às vitórias num remate dentro a área, após cruzamento de João Vieira que Buba não impediu.
A chuva e as fortes rajadas de vento que se sucediam, e chegaram a derrubar as cabines de suplentes e do quarto árbitro, dificultavam a circulação da bola e obrigavam a um futebol directo, com poucos apontamentos de qualidade.
Logo no primeiro minuto o serrano Fabrício introduziu a bola na baliza, mas o juiz da partida considerou que o brasileiro estava em posição irregular.
Aos dez minutos o Sporting da Covilhã podia ter inaugurado o marcador, só que Sá defendeu o remate de Fabrício e na recarga o desinspirado Gui atirou para fora.
A resposta chegou por Tiago, que ao minuto 13 atirou a rasar o poste e à meia-hora os insulares voltaram a criar perigo, através de Ytalo, que isolado rematou por cima. Antes do descanso o "leão da serra" Tarcísio ainda assustou, mas a bola saiu para fora.
Difícil circulação de bola
No reatamento o vento continuou a condicionar o jogo, sem lugar para a técnica e grandes dificuldades para ambas as equipas controlarem a bola, fazendo com que o jogo decorresse sobretudo entre áreas, mas houve excepções.
Nuno Rocha, aos 50 minutos, obrigou o guardião serrano a esticar-se para desviar por cima da barra. No minuto seguinte, na outra área, Sá fez a mancha a Gui e defendeu o primeiro remate, na insistência Fabrício atirou para fora. Pouco depois o brasileiro preparava-se para ficar isolado, só que o vento desviou-lhe a trajectória da bola e o lance perdeu-se.
O nulo foi desfeito a oito minutos dos 90, por Rúben Brígido, numa altura em que Fanã já tinha feito entrar os atacantes Moreira e o reforço Pedro Henrique, sem resultados práticos. Buba foi incapaz de travar o cruzamento de João Vieira e o médio do Marítimo marcou o único golo do encontro.
Na próxima jornada os serranos, a apenas um ponto da zona de despromoção, deslocam-se ao reduto do Arouca, terceiro classificado, com 46 pontos, mais 22 que o Sporting da Covilhã.



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Sporting / Covilhã / bola / minutos / Fabrício / vento / minuto / equipas / fora / remate

Entidades
Sporting da Covilhã / Brígido / João Vieira / Fabrício /

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Leões em maus lençóis

Derrota caseira com Académica complica contas...

Manutenção selada

Covilhã bate Leixões por 1-0 e garante manutenção...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL