NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Paulo Fernandes quer dar continuidade ao seu trabalho

2013-08-04

00:00    00:00

Autarca candidata-se pela primeira vez à Câmara, que "herdou" de Manuel Frexes.

O actual presidente da Câmara do Fundão, Paulo Fernandes, será pela primeira vez candidato nas eleições autárquicas de 29 de Setembro. Esta será a primeira candidatura de Paulo Fernandes, que está ligado ao município há 12 anos e subiu à presidência depois de Manuel Frexes ter sido nomeado administrador da Águas de Portugal, há cerca de ano e meio. Tal como o antecessor, Paulo Fernandes será candidato pelo PSD.
Com 41 anos, formado em relações internacionais e com mestrado em desenvolvimento local, o candidato já exerceu os cargos de vereador e de vice-presidente. Apresenta-se a sufrágio porque quer dar "continuidade" ao trabalho desenvolvido e porque considera ser "um dever cívico", explica à Lusa.
"Numa altura difícil para o País, região e concelho, considero que uma pessoa com as minhas características, obviamente humildes, deve colocar-se ao serviço do concelho e da região e dar o seu contributo", afirma. Paulo Fernandes acredita que a "experiência na vida autárquica e as provas dadas quer na componente do pensamento global da região e do concelho, quer no que concerne à atracção de investimento/inovação" podem ser mais-valias no exercício do cargo que pretende manter. A continuidade de alguns projetos é outro dos motivos que levaram Paulo Fernandes a avançar.
O candidato social-democrata assume que "gostaria de contribuir" para que os projectos iniciados crescessem e se tornassem mais capazes, nomeadamente os da área da inovação, como o "cowork" e o "Living Lab" da Cova da Beira. À agenda de captação de investimento, que considera "incontornável", junta-se a da área social. Se ganhar, Paulo Fernandes compromete-se a estar atento às necessidades da população e a tentar dar resposta aos problemas que afectam os fundanenses, recorrendo aos equipamentos de resposta que já criados no concelho e na região.
O programa do candidato do PSD assenta ainda num terceiro pilar que se prende com o incremento, através de medidas concretas, da participação das pessoas na vida activa do poder local.
No Fundão, além de Paulo Fernandes, anunciaram já a candidatura José Domingues (PS), Arminda Tavares (CDS – PP) e José Luís Oliveira (CDU).



Autor
NC

Categoria
Local Fundão

Palavras-Chave
Paulo / Fernandes / Câmara / Manuel / Frexes / Setembro / Autarca / candidato / será / região

Entidades
Autarca / Manuel Frexes / Paulo Fernandes / José Domingues / Arminda Tavares

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Morão diz que deixa concelho

Balanço do último mandato...

Farromba apresentou candidatura "aberta a todos"

O candidato independente à Câmara da Covilhã indica como prioridade a criação de emprego...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL