NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Rebordão com Matias

2013-07-24

00:00    00:00

António Rebordão é o candidato do PSD à junta da cidade.

A criação de um infantário aberto 24h, para dar resposta a quem trabalha por turnos, à noite ou não tem onde deixar os filhos quando vai trabalhar, tal como durante as férias, é a grande bandeira do candidato do PSD à União das Freguesias da Covilhã e Canhoso, António Rebordão, que apresentou publicamente a sua candidatura na passada quinta-feira, 18.
"Este é, para nós, o grande objectivo", realça o actual autarca de Santa Maria, que tem como grande prioridade a área social.
Ter um espaço onde os jovens possam ter acompanhamento quando saem da escola e lhes proporcione "desenvolvimento social e intelectual", instalações para acolher vítimas de violência doméstica e ter no Espaço das Idades uma cantina social são outros dos objectivos do projecto liderado por António Rebordão, que garante "servir os ideiais da Covilhã".
A criação de centros de atendimento em vários locais da cidade, onde os cidadãos possam ser ouvidos, sem terem de se deslocar à sede da junta, faz também parte dos planos do candidato "laranja", que tenciona também implementar um serviço de acompanhamento dos idosos a locais de atendimento públicos, por constatar que há pessoas que vão a uma repartição de finanças ou a outro balcão e não percebem o que lhes está a ser dito.
Outra ambição passa por criar na cidade residências assistidas, para pessoas carenciadas, em casas do Centro Histórico que não se consigam vender. A ideia seria aproveitar essas habitações para albergar pessoas que possam passar a viver "com maior conforto e dignidade". Um protocolo com as Conferências Vicentinas, para darem apoio a esses cidadãos, é outra das metas.
A candidatura de António Rebordão quer ter "uma dinâmica diferente" e uma "vocação para saber ouvir". A equipa ainda não está completa. "Vou à procura de gente de trabalho, com sensibilidade para ouvir a população", acentua o candidato do PSD.
António Rebordão aceitou o convite feito por Joaquim Matias, candidato social-democrata à Câmara da Covilhã, por "dever de lealdade". "Foi ele que há 16 anos me convidou para fazer parte da sua equipa na Junta de Santa Maria".

(Artigo completo na edição papel)



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Local Covilhã

Palavras-Chave
Rebordão / António / Covilhã / Canhoso / União / Freguesias / candidato / PSD / junta / social

Entidades
António Rebordão / Joaquim Matias / Matias / PSD / União das Freguesias da Covilhã

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Farromba apresentou candidatura "aberta a todos"

O candidato independente à Câmara da Covilhã indica como prioridade a criação de emprego...

Paulo Fernandes quer dar continuidade ao seu trabalho

Autarca candidata-se pela primeira vez à Câmara, que "herdou" de Manuel Frexes...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL