Dia 4 de Abril.
O ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia do Fundão, Manuel Antunes Correia, começa a ser julgado no próximo dia 4 de Abril no Tribunal da cidade. Correia é acusado dos crimes de peculato e falsificação de documentos.
Em causa estará, segundo a RCB, a alegada apropriação indevida de dinheiro da Misericórdia e da união das misericórdias portuguesas. Entre 2004 e 2007 Manuel Antunes Correia terá apresentado despesas em duplicado nas duas instituições, apresentando ainda despesas feitas com a viatura da Misericórdia do Fundão como se se tivesse deslocado em viatura própria.
Segundo a acusação, o ex-provedor, em comum acordo com os familiares, terá transferido verbas de uma conta da Santa Casa para as contas particulares tituladas pelas filhas e respectivos maridos. Para isso, Manuel Correia terá criado uma conta paralela ao circuito financeiro e contabilístico da instituição a partir da qual terão sido transferidos valores num montante global superior a 100 mil euros.
Para além de Manuel Antunes Correia, três filhas e dois genros na altura dos factos são também arguidos no processo.
Autor
NC
Palavras-Chave
Abril / Correia / Manuel / Antunes / começa / julgado / Tribunal / Misericórdia / Fundão / Santa
Entidades
Manuel Antunes Correia / Manuel Correia / união das misericórdias portuguesas / Santa Casa da Misericórdia do Fundão / Tribunal
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Presumível rede de extorsão começou hoje a ser julgada no Tribunal da Covilhã...
Em Peroviseu...