Empate em Olhão dá apuramento.
O Sporting da Covilhã garantiu ontem, em Olhão, o apuramento para a fase da grupos da Taça da Liga. Os serranos empataram a duas bolas, frente a uma equipa da Primeira Liga, mas dominaram grande parte do jogo. No primeiro tempo, a vantagem dos serranos (o-1, golo de Edgar, aos 46) era muito lisonjeira para os da casa, que poderiam ter sido goleados.
O Olhanense empatou no segundo tempo, por Luís Filipe, mas Alex Kakuba voltou a dar vantagem aos "leões". Só mesmo em cima dos 90 os da casa empataram.
Agora, os serranos esperam pelo sorteio, que lhe colocará, de certeza, um dos quatro primeiros da Primeira Liga do ano passado: Porto, Benfica, Paços de Ferreira ou Braga. E mais um adversário de quatro possíveis: Estoril, Sporting, Nacional e Rio Ave. Ou seja, para além do encaixe financeiro por alcançar pela primeira vez esta fase, o Covilhã poderá, quem sabe, ter uma boa receita num dos jogos que o sorteio ditar.
Francisco Chaló, no final , estava feliz pela qualificação serrana para a fase de grupos da Taça da Liga mas ainda assim salientava que o 2-2 no Algarve "soube a pouco" dadas as muitas oportunidades de golo criadas pelos serranos.
Autor
NC
Palavras-Chave
Olhão / Liga / Empate / apuramento / Taça / serranos / fase / Sporting / Covilhã / Leões
Entidades
Edgar / Luís Filipe / Alex Kakuba / Francisco Chaló / Sporting da Covilhã
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Jogo contra o Fátima, no domingo, é à borla para sócios...
Sportingda Covilhã bate Farense e, na última jornada, decide a subida de divisão...