Sportingda Covilhã bate Farense e, na última jornada, decide a subida de divisão.
Tudo adiado para a última jornada. O Sporting da Covilhã ganhou por 1-0 ao Farense, com um golo de Djikine aos 26 minutos que mantém os serranos na corrida à subida de divisão, embora dependente de terceiros. Quando o Tondela ficou a vencer o Chaves, no lotado Estádio Santos Pinto festejou-se como se tivessem sido os "leões da serra" a marcar, mas os flavienses empataram, o União da Madeira venceu e na última ronda cinco clubes ainda vão lutar pela promoção.
Ao Tondela, primeiro, com 80 pontos, basta-lhe o empate ou fazer um melhor resultado que os adversários directos para carimbar a subida. O União da Madeira, o Chaves e o Sporting da Covilhã somam todos 77 pontos, sendo que os flavienses ganham no confronto directo com os "leões da serra". O Feirense, com 75 pontos, também está à espreita.
O derradeiro jogo dos serranos é com o Santa Clara, em São Miguel, uma equipa que o técnico frisa ter-se reforçado bastante no mercado de Inverno. Mas Francisco Chaló, questionado pelo NC, também já sublinhou ser um treinador habitualmente feliz nos Açores.
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
jornada / Covilhã / última / Farense / Sportingda / subida / divisão / Sporting / União / Chaves
Entidades
Sportingda Covilhã / Djikine / Francisco Chaló / Sporting da Covilhã / Farense
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Empate em Olhão dá apuramento...
Derrota em Portimão por 2-1...