NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Leões perdem no último

2012-03-14

00:00    00:00

Derrota em Portimão por 2-1.

"Não nos passa pela cabeça chegar ao último jogo e ser de vida ou de morte. Queremos resolver as coisas o mais rápido possível". Era assim que no final da passada semana Mílton, o homem que safou na última época, com um golo no último minuto, o Sporting da Covilhã da descida de divisão, comentava a hipótese dos serranos terem que discutir até à última jornada a permanência na Liga de Honra. Pois bem, no passado domingo, em Portimão, no terreno do último classificado, o Covilhã deu mais um passo nesse sentido. Ou seja, ter que resolver a manutenção nas últimas jornadas.
A verdade é que os serranos já não ganham há quase três meses. A última vitória foi a 18 de Dezembro de 2011, em Penafiel, por 0-1. A partir daí, nem mais um triunfo. A faltarem oito jornadas para o fim do campeonato, o Covilhã tem acima dele o Belenenses, com mais um ponto, o Freamunde com mais dois (duas equipas que ainda defronta nesta segunda volta) e o União da Madeira com mais quatro. Nesses oito confrontos que restam, os serranos jogam quatro deles em casa (Atlético, Oliveirense, Penafiel e Belenenses) e quatro fora (Aves, Freamunde, Trofense e Moreirense). Ou seja, adivinha-se luta cerrada até final.
No passado domingo, o Covilhã até começou bem. E até foi com alguma naturalidade que se adiantou no marcador quando Fofana foi derrubado na área contrária, aos 21 minutos. Uma grande penalidade que Gabi não desperdiçou. Os algarvios tentaram reagir, mas o Covilhã foi controlando as operações e não passou por dificuldades de maior até ao intervalo.
Mas no segundo tempo tudo foi bem diferente. O Portimonense carregou, empurrou os serranos para o seu meio-campo, que iam respondendo em contra-ataque. Até que aos 74 minutos, o Portimonense empatou. Um remate de Luís Zambujo que só parou no fundo das redes à guarda de Igor. A reviravolta completa dar-se-ia seis minutos mais tarde, quando Zezinho derrubou na área Luís Carlos. Uma grande penalidade que Ricardo Pessoa aproveitou para consumar a vitória do último classificado da Liga Orangina.
Para a semana, o Sporting da Covilhã recebe o Atlético, numa partida em que os leões têm que alcançar uma vitória para fugirem aos lugares de despromoção.



Autor
Notícias da Covilhã

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Covilhã / último / Derrota / Portimão / serranos / última / Belenenses / morte / Sporting / Penafiel

Entidades
Mílton / Fofana / Gabi / Luís Zambujo / Igor

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Domingo é à borla para sócios

Jogo contra o Fátima, no domingo, é à borla para sócios...

Covilhã na zona de descida

Serranos derrotados nos Açores...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL