Covilhã ganha a meio da semana em Tondela e no domingo, em casa, ao Braga B.
O Sporting da Covilhã conseguiu no domingo, na quarta jornada, a segunda vitória consecutiva na II Liga, ao vencer por duas bolas o Braga B, com golos de Báta e Carlos Manuel, um em cada parte. Os serranos ascenderam ao 8º lugar, com seis pontos.
Face a uns minhotos retraídos, sem grandes soluções, os Leões da Serra desde o início mostraram querer ganhar o jogo, ainda que a superioridade e a maior posse de bola não se tenham traduzido, proporcionalmente, em ocasiões criadas.
No reatamento os forasteiros ainda tentaram reagir, mas o segundo golo serrano matou as aspirações do Braga B.
O Sporting da Covilhã foi a equipa mais determinada na primeira parte. Mais subidos no terreno, os serranos foram quem criou perigo, com Forbes a desperdiçar a primeira oportunidade e Tiago Martins a segunda, com um remate ao lado após ganhar um ressalto na entrada da área.
Nuno Valente respondeu, com um remate forte, de longe, que Taborda defendeu facilmente.
Mais objetivos, os Leões da Serra chegaram ao golo ao minuto 22, numa jogada de entendimento entre Tiago Martins, Carlos Manuel e Báta, concluída com um remate do guineense, de primeira, em rotação, no coração da área. Antes do descanso Paulico serviu Forbes, dentro da área, mas o ponta-de-lança, que só tinha de encostar para o fundo das redes, falhou a bola.
No reatamento, o Braga B entrou com outra dinâmica. Diogo Ribeiro cabeceou frouxo e, aos 65 minutos, dois lances de bola parada assustaram a defensiva serrana, mas a equipa da casa reagiu.
Báta podia ter "bisado", não fosse Hugo Bastos fazer o corte, mas, aos 69 minutos, Carlos Manuel recebeu a bola de Adriano, à entrada da área, tirou dois adversários do caminho e, com calma, aumentou a vantagem do Sporting da Covilhã.
Báta, em bom plano, numa jogada individual esteve perto de marcar o terceiro. O guineense de 20 anos progrediu pelo terreno e, à entrada da área, atirou forte, ao lado. A cinco minutos do final o atacante voltou a rondar com perigo a baliza de Tiago Sá. Valeu a intervenção novamente do central Hugo Bastos, que impediu a dilatação do marcador.
No próximo domingo, 1 de Setembro, às 16h, os Leões da Serra recebem o Académico de Viseu, treinado por Filipe Moreira, que na última temporada comandou o Covilhã.
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Braga / Covilhã / Liga / Tondela / Sporting / Leões / Báta / Carlos / Manuel / Serra
Entidades
Báta / Carlos Manuel / Forbes / Tiago Martins / Nuno Valente
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Covilhã ganha pela terceira vez consecutiva...
Covilhã bate Leixões por 1-0 e garante manutenção...