Novo serviço testado no hospital.
O Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB) tem um novo serviço para notificar os utentes sobre consultas através de mensagens escritas enviadas para o telemóvel (SMS), anunciou a instituição. O serviço entrou em funcionamento na passada segunda-feira e engloba as consultas externas de medicina, diabetologia e hipertensão.
Em complemento ao aviso postal, os doentes são informados por SMS com 72 horas de antecedência da data, hora e local do Hospital da Covilhã até onde se devem dirigir.
O serviço encontra-se em regime experimental durante um mês e só está operacional para os pacientes que disponibilizarem o contacto de telemóvel. "Mediante os resultados obtidos serão feitas melhorias e o serviço poderá ser alargado às restantes consultas", refere Miguel Castelo Branco, presidente do conselho de administração do CHCB. Está também previsto que possam ser feitos avisos relacionados com cirurgias.
No primeiro dia de funcionamento 49 pessoas poderiam ter sido avisadas, mas apenas 21 utentes foram alertadas uma vez que só essas dispunham de contacto na ficha clínica.
Autor
NC
Palavras-Chave
SMS / Beira / Centro / Hospitalar / Cova / serviço / CHCB / consultas / hospital / anunciou
Entidades
SMS / Miguel Castelo Branco / CHCB / Centro Hospitalar da Cova da Beira / CHCB
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Através da telemedicina...
Garantia deixada por Manuel Geraldes...