Entrevista ao candidato independente do projecto "Acreditar Covilhã" à União de freguesias de Covilhã e Canhoso.
Quais as razões da sua candidatura?
A primeira é, sem dúvida, ser covilhanense. Nasci, vivi e trabalho na Covilhã.
As outras, prendem-se com o facto de sentir, face à minha experiência profissional, associativa, e autárquica, que tenho conhecimentos, competências e condições, bem como um projecto sério, para tornar a União das Freguesias de Covilhã e Canhoso, numa freguesia atenta às necessidades e preocupações da população, no sentido de conseguir encontrar respostas para os seus anseios. Ter uma União de Freguesias que esteja ao serviço dos cidadãos, é outro dos motivos.
Quais as prioridades que elege?
Na primeira fase, é indispensável investir no imaterial, pois é imperioso adequar as respostas aos novos problemas que surgem às famílias, dedicando uma atenção especial à empregabilidade, às questões da pobreza envergonhada, às famílias em que ambos os cônjuges estão desempregados ou às crianças, cujos pais tenham dificuldades em pagar-lhes os estudos, bem como à cultura, ao desporto
Nesse sentido, é nossa intenção, pelo menos no imediato, relegar, para segundo plano, a parte das obras. Tentaremos sempre estar ao lado da Câmara na realização dos investimentos, e na resolução das questões que se pretendem com obras, asfaltamentos, arruamentos, e outras, mas, centraremos a atenção na criação de emprego promovendo feiras de emprego, impulsionando o comércio local, entre outros projectos que assentam nas pessoas. Não pretendemos focar a nossa actuação só num determinado grupo, pois queremos ser uma freguesia abrangente e inclusiva, para que ao fim de quatro anos as pessoas sintam que ganharam uma nova Junta.
No que concerne ao Canhoso, temos projectado, já para Outubro, a abertura de um pólo administrativo, com posto de correios e de um balcão do medicamento, colocando ao serviço dos habitantes, o edifico da Junta.
(Entrevista completa na edição papel)
Autor
JA
Palavras-Chave
Covilhã / Acreditar / candidatura / União / Canhoso / freguesias / freguesia / Quais / Tourais / Entrevista
Entidades
União das Freguesias de Covilhã / União de Freguesias / Câmara / Junta / Entrevista
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
António Rebordão é o candidato do PSD à junta da cidade...
Entrevista ao candidato do PSD à União de Freguesias de Covilhã e Canhoso...