Rescisão foi acertada esta manhã.
Fanã já não é o treinador do Sporting da Covilhã. O técnico, que em Novembro substituiu Filipe Moreira, rescindiu hoje, por mútuo acordo, o contrato com o clube.
"Achou-se por bem, em função dos resultados, rescindir. Foi tudo tratado de uma forma amigável, cordial e chegámos a um entendimento", disse ao NC Fanã, que há sete jogos não consegue uma vitória.
O treinador algarvio diz sair "frustrado" de um clube que lhe é querido. "Saio frustrado pelo facto de não ter conseguido o que ambicionava para este clube, dar-lhe uma posição mais confortável", frisa Fernando Pires.
No entanto, o técnico nota que quando chegou o emblema serrano se encontrava numa situação de despromoção e deixa o clube num lugar de manutenção na II Liga.
Após 16 jornadas no comando do Sporting da Covilhã, Fanã considera ter faltado "acima de tudo uma pontinha de sorte". "Pus a equipa a jogar bom futebol e fomos infelizes em muitos jogos", considera.
A equipa, que ocupa o 19º lugar, com 25 pontos, treina esta tarde e o apronto deve ser orientado pelos adjuntos Vítor Cunha, Luciano e Joanito.
O Sporting da Covilhã, liderado por José Mendes, encontra-se em processo eleitoral, com eleições marcadas para 8 de Março, depois de na primeira data definida não terem aparecido listas.
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Categoria
Secções
›
Actualidade
Palavras-Chave
Sporting / Fanã / Covilhã / Rescisão / clube / treinador / acertada / manhã / Moreira / Novembro
Entidades
Filipe Moreira / Fernando Pires / Vítor Cunha / Luciano / Joanito
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Primeiro reforço de Inverno dos serranos é João Pimenta...
Novo técnico espera realizar época tranquila e de qualidade...