NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Leão já não se lembra de ganhar

2013-03-13

00:00    00:00

Covilhã perde em casa com Porto B. Há nove jogos que não vence.
O Covilhã até marcou primeiro, logo após o intervalo, mas consentiu de imediato o empate e acabou por perder por 1-2 com o Porto B, domingo, em casa, aumentando para nove o número de jogos sem vencer. Nas últimas nove jornadas, os serranos apenas somaram três pontos, resultado de três empates, e continuam nos lugares de despromoção.
O Trofense, adversário directo, até perdeu, mas novo desaire dos Leões da Serra impediu-os de beneficiar desse resultado e encurtar a distância para os lugares acima da linha de água. No final Francisco Chaló, há dois jogos no comando do Sporting da Covilhã, mostrou-se desagradado com a actuação de alguns dos jogadores mais experientes, que com erros individuais contribuíram para a derrota, e exigiu que mostrem aquilo de que são capazes, assumam a sua responsabilidade e façam uso dessa experiência para ajudar a equipa.
Com um plantel curto e com jogadores indisponíveis, Chaló teve de fazer adaptações. A começar no lado direito da defesa, onde Edgar substituiu Gilberto. Buba e Gaspar, sem boas recordações deste jogo, foram os centrais e Grilo foi o dono do lado esquerdo. Nené, Carlos Manuel e Tarcísio ocuparam o meio campo e o ataque esteve entregue a Moreira, Adriano e Fabrício.
Logo aos 30 segundos o serrano Adriano atirou às malhas laterais portistas. Cinco minutos depois Edú respondeu com um remate sem oposição, por cima da baliza. Dellatorre, mais rápido que Paulo Grilo, também rematou junto ao poste e, na baliza contrária, Stefanovic desviou no limite a bola da cabeça de Moreira, quando o jogador do Sporting da Covilhã se preparava para inaugurar o marcador.
Antes do descanso Carlos Manuel também viu o golo negado pelo guardião portista e aos 44 minutos Pedro Moreira tocou a bola com o braço na área, mas Jorge Sousa nada assinalou, perante a contestação dos adeptos serranos, que apuparam o árbitro à saída para o túnel, ao intervalo.

Mal deu para festejar vantagem

No início da segunda metade Fabrício ganhou um ressalto no meio campo e assistiu pelo centro do terreno Moreira, que frente a Stefanovic bateu o guarda-redes do FC Porto. Mas mal deu para festejar. Dois minutos depois os dragões, num contra-ataque que ninguém fez por travar, acertaram no poste por Delatorre e na recarga Sérgio Oliveira igualou a partida, perante uma defensiva passiva, sem poder de antecipação.
Depois do golo portista os serranos caíram de produção num relvado pesado, onde chovia com intensidade. Edú podia ter marcado e a defesa vistosa de Jorge Batista, à queima, negou também o golo de cabeça a Zé António. Dois lances em que os defesas serranos deixaram a desejar, tal como no seguinte. Ao minuto 67 os portistas aumentaram a contagem, através de um cabeceamento de Dellatorre, assistido por Diogo Maciel.
Grilo, com um remate ao lado, ainda tentou o empate, tal como Fabrício, que aos 87 minutos, de livre, atirou a rasar o poste. Já nos descontos o brasileiro obrigou o guarda-redes a desviar por cima e Grilo também procurou a igualdade, sem sucesso.
Tarcício, habitualmente o motor da equipa, esteve irreconhecível, depois de uma semana sem treinar. A dupla de centrais, Buba e Gaspar, apesar da altura, foi incapaz de ganhar as bolas nas alturas e impedir os cabeceamentos adversários. Já Adriano, avançado natural da Erada, fez uma boa partida. Foi dinâmico, procurou soluções e acabou substituído aos 67 minutos, segundo Chaló por estar esgotado.
No próximo domingo, antes da pausa no campeonato, o Covilhã desloca-se aos Açores, para defrontar o Santa Clara, quinto classificado, na 32ª jornada da II Liga. Um encontro em que não pode contar com Fabrício.



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Covilhã / casa / Moreira / Fabrício / Chaló / Grilo / minutos / Porto / Adriano / serranos

Entidades
Francisco Chaló / Chaló / Edgar / Gilberto / Grilo

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Nem sempre jogar bem chega

Covilhã com boa exibição nas Aves não consegue pontuar...

Manutenção selada

Covilhã bate Leixões por 1-0 e garante manutenção...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL