Presidentes das concelhias de PS e CDU reuniram esta quarta-feira. Vítor Pereira acredita que haverá entendimento para a governação da Câmara.
Os presidentes das concelhias do Partido Socialista e Partido Comunista da Covilhã reuniram esta quarta-feira, 9, com o intuito de dialogar sobre uma eventual coligação na Câmara Municipal.
Vítor Pereira, presidente eleito, sublinha ter resultado das eleições Autárquicas de 29 de Setembro uma "expressiva maioria de esquerda" e, para respeitar a vontade dos eleitores, o PS ter começado por conversar com o PCP.
O presidente eleito nega os rumores de um acordo pré-eleitoral com o PSD e mostra-se disponível para ouvir os parceiros eleitos para a autarquia.
A data da tomada de posse foi definida numa reunião na noite de terça-feira, já após o fecho da edição, entre Vítor Pereira e o presidente da Assembleia Municipal cessante, Carlos Abreu. As conversações com vista a uma coligação vão decorrer, mas o presidente eleito diz que não tem de estar formalizada até assumir funções.
O até agora vereador vinca preferir uma aliança "estável e duradoura" a entendimentos pontuais.
A lista socialista, liderada por Vítor Pereira, elegeu três elementos. Carlos Martins prometeu abdicar, caso fosse eleito presidente da Junta de Freguesia da Covilhã e Canhoso, como veio a acontecer, devendo dar lugar a Jorge Torrão, ao lado de Paula Simões. Pedro Farromba e Nelson Silva são os representantes do movimento independente Acreditar Covilhã. Os outros eleitos são Joaquim Matias, do PSD, e José Pinto, da CDU, ambos abertos a um entendimento com o PS.
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Pereira / presidente / Vítor / Câmara / Partido / quarta-feira / Covilhã / eleito / concelhias / reuniram
Entidades
Vítor Pereira / Autárquicas de 29 de Setembro / Carlos Abreu / Carlos Martins / Jorge Torrão
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Lidera lista independente. Candidatura anunciada dia 12 de Janeiro...
Militantes "não desejam" Joaquim Matias...