Devido à não construção da nova barragem.
A Câmara Municipal da Covilhã vai pagar à Somague uma indemnização de 250 mil euros pelo não cumprimento do contrato de construção da barragem da Ribeira das Cortes, confirmou na última sexta-feira, 12, o presidente, depois de Pedro Farromba, vereador do MAC, ter tornado público o acordo.
Pedro Farromba fez referência ao assunto quando respondia à acusação de Vítor Pereira de o movimento independente não fazer uma oposição construtiva. "Se não fosse o MAC, pelas perguntas que tem feito, não se sabia por exemplo que a Somague recebeu ou vai receber uma indemnização de 250 mil euros por causa da barragem", disse o vereador, após a reunião privada extraordinária de sexta-feira.
Segundo o presidente da autarquia, o socialista Vítor Pereira, o valor resulta de um acordo a que se chegou com a empresa, que pedia uma compensação superior a um milhão de euros "por danos emergentes e lucros cessantes", de acordo com o estipulado no contrato. "Foi a melhor solução que se conseguiu arranjar", frisou o edil.
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Câmara / Somague / construção / Farromba / Cortes / Devido / Municipal / Covilhã / Ribeira / MAC
Entidades
Pedro Farromba / Vítor Pereira / Somague / MAC / Câmara Municipal da Covilhã
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Ex-autarca reclama subsídio de reintegração...
Em 347 mil euros...