Praxe solidária agradou.
Cerca de meia centena de alunos de Engenharia Aeronáutica da Universidade da Beira Interior limparam na tarde da passada segunda-feira, 29, o futuro centro de operações do projecto Refood, numa praxe solidária que durante a semana envolve 25 cursos e abrange 20 instituições da Covilhã.
A iniciativa foi a primeira da Semana Solidária promovida pela Associação de Jovens para a Acção Solidária, Fórum Veteranum e Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), que fez um levantamento de algumas associações e propôs às comissões de latada de cada curso que sugerissem uma acção a desenvolver pelos novos alunos em prol da comunidade, numa dessas organizações.
Na semana passada, os caloiros de Engenharia Informática tinham dado o exemplo, ao limparem a vegetação que dificultava o estacionamento nas margens da Ribeira da Goldra, junto ao Pólo VI. Nos últimos dias foram os colegas dos outros cursos a aderir voluntariamente à Semana Solidária.
Diogo Simão, 17 anos, de Alvaiázere, nunca tinha ouvido falar no Refood, mas foi com entusiasmo que aderiu à iniciativa. "As praxes que temos tido têm sido divertidas e realmente integradoras, mas acho importante que se façam também estas praxes diferentes, que acabam por ajudar outras pessoas", comenta, de vassoura na mão, a revelar pouca experiência nesse tipo de tarefa.
(Artigo completo na edição papel)
Autor
NC
Palavras-Chave
Solidária / Covilhã / Semana / Universidade / Beira / Interior / instituições / durante / UBI / Cerca
Entidades
Diogo Simão / Caloiros / Engenharia Aeronáutica da Universidade da Beira Interior / Refood / Associação de Jovens para a Acção Solidária
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Cerca de 12 mil pessoas no festival que decorreu no Centro Histórico...
Projecto Limpar Portugal teve maior adesão, este ano...