Equipa albicastrense ganha, mas Oriental é que sobe directamente.
Vai ter que ser por via do play-off. O Benfica e Castelo Branco cumpriu a sua parte, no passado sábado, em casa, ao bater o Pinhalnovense por 3-0, mas não contou com o desejado desaire do Oriental, no Algarve, para subir directamente à Segunda Liga. A equipa lisboeta empatou a uma bola no terreno do Ferreiras e subiu. Aos albicastrenses, resta lutar, em dois jogos, frente ao Vitória de Guimarães, para alcançar esse feito. O primeiro jogo é já este domingo, 1, em Castelo Branco. O segundo encontro, dia 8, em Guimarães.
No sábado, a equipa albicastrense entrou forte na partida. Num estádio completamente cheio, já que o clube abriu as portas para a entrada gratuita dos adeptos, o Benfica, em apenas oito minutos, ganhou tranquilidade, com dois golos. O primeiro, aos 28 minutos, num remate bem colocado de Dani Matos. O segundo, aos 36, através de uma grande penalidade transformada por João Rui. A partir daí, a equipa de Ricardo António foi gerindo a vantagem, mas sempre com a hipótese de poder ampliar. Nas bancadas, já se dava mais atenção à rádio, para saber de uma eventual escorregadela do Oriental no Algarve. De lá, vinha a informação de que, ao intervalo, havia um empate. Faltava um golo, apenas, para concretizar o sonho…. Mas esse golo surgiu apenas no reduto dos albicastrenses. Aos 63 minutos, de novo, por Dani Matos, que aproveitou uma falha do guardião contrário, Pedro Alves.
No final, a resignação. O Benfica ganhara, mas não chegava para subir. Mas Ricardo António, técnico dos encarnados, não desanima. "Está tudo em aberto" frisa. Ele, que vai defrontar o Guimarães, sua terra natal. E que atribui a não subida directa a uma má arbitragem em Leiria. Resta saber que Guimarães jogará frente aos albicastrenses. O B, ou um misto com jogadores da equipa principal, como aconteceu no passado fim-de-semana frente ao Limianos, em que actuaram, da equipa A, Assis, Josué, Moreno, Alex e Tomané.
Autor
João Alves
Palavras-Chave
Branco / Oriental / Guimarães / Equipa / Benfica / Castelo / directamente / Algarve / albicastrenses / minutos
Entidades
Vai / Dani Matos / João Rui / Ricardo António / Pedro Alves
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Jogo contra o Fátima, no domingo, é à borla para sócios...
Primeira vitória caseira frente à Oliveirense...