Autarquia entregou por ajuste directo a elaboração do novo projecto técnico à Proengel.
A Câmara Municipal da Covilhã adjudicou, por ajuste directo, à Proengel, empresa com sede no Teixoso, o projecto para a remodelação do Teatro Municipal da Covilhã, num valor global de 91 mil 788 euros e um prazo de execução de 60 dias.
O contrato foi formalizado no passado dia 13 de Fevereiro e o ajuste directo do projecto técnico, à empresa propriedade de Carlos Santos Silva, é justificado pela autarquia com a "ausência de recursos próprios". Aos cerca de 75 mil euros do valor do serviço, acrescem cerca de 17 mil de IVA.
O contrato de fornecimento do projecto de remodelação do Teatro Municipal da Covilhã foi aprovado em Setembro, em sessão privada da Câmara Municipal da Covilhã. O anterior, na opinião de Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, "descaracterizava" o edifício. Por isso foi abandonado, com a preocupação de elaborar um novo que "mantenha a traça original, mas adaptada aos nossos dias" e mais barato, explicava na altura o autarca.
"Temos um teatro que muito nos orgulha, tem é de ser dignificado", salientava o edil. "Queremos modernizar, mantendo o que é possível manter", acrescentava o presidente do município.
(Artigo completo na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Municipal / Proengel / Covilhã / Projecto / Teatro / ajuste / Teixoso / directo / Câmara / Autarquia
Entidades
Autarquia / Proengel A / Proengel / Carlos Santos Silva / Vítor Pereira
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
No dia da assinatura da escritura...
Melhoramentos ficam a cargo da empresa Virgílio Roque, por 2,5 milhões de euros, com um prazo de exe...