Instituição dispõe de 1240 vagas.
Este ano, na UBI, há 1240 vagas ao dispor dos candidatos ao Ensino Superior. Uma redução de 40, em relação ao ano transacto, em que a universidade teve 1280 vagas para preencher. É o segundo ano consecutivo que há uma redução, já que de 2013 para 2014 se tinha passado das 1295 para as 1280.
As vagas, a nível nacional, foram dadas a conhecer no início desta semana. A primeira fase do concurso nacional já está a decorrer e realiza-se até 7 de agosto.
A UBI disponibiliza 1240 vagas para ingresso nos seus ciclos de estudo. "A instituição seguiu as orientações do Ministério da Educação e Ciência na fixação de vagas, tendo em vista a regulação da oferta através da empregabilidade e da procura efectiva. A distribuição das vagas por áreas de estudo mantém a proporção registada em 2014" frisa, em comunicado, a UBI.
Em relação ao ano passado, Engenharia Electromecânica (menos 10), Optometria (menos 10), Engenharia Civil (menos cinco), Bioengenharia (menos 10), Estudos Portugueses e Espanhóis (menos 10) e Informática Web (menos cinco) são os cursos que perdem vagas. Já Engenharia Informática (mais cinco) e Psicologia (mais cinco) ganham algumas.
O curso de Medicina, com 140, é o que apresenta mais oferta, e a nota mais alta de ingresso, 17,2. Bioengenharia e Engenharia Electrotécnica e de Computadores, os que disponibilizam menos (20). A nota mais baixa de ingresso é Ciências do Desporto, com 9,5.
Autor
Notícias da Covilhã
Palavras-Chave
vagas / Superior / UBI / Ensino / Engenharia / Redução / Instituição / ingresso / Informática / dispõe
Entidades
Computadores / UBI / Engenharia Civil / Bioengenharia / Engenharia Electrotécnica
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
UBI recebe menos 111 alunos em relação ao ano passado. Ocupa 77 por cento das vagas. Na região, há 1...
São 1295 as vagas para novos estudantes...