António Ramalho não se compromete com datas, mas assegura que a Linha da Beira Baixa "é uma prioridade".
A Refer abriu na última segunda-feira, 23, concurso para a construção da obra da Ponte do Corges, na Linha da Beira Baixa, localizada no Canhoso, informou o presidente, António Ramalho, durante a visita ao Centro de Limpeza de Neve, nos Piornos, Serra da Estrela, na passada quinta-feira.
A intervenção está orçada em 2,5 milhões de euros e António Ramalho não aponta uma data para o início dos trabalhos, mas em comunicado, esta semana, a Refer prevê que a obra, com um prazo de execução de 360 dias, tenha início no final de 2015. O presidente da Rede Ferroviária Nacional também não se compromete com o calendário seguinte, embora sublinhe que "o investimento na Linha da Beira Baixa é uma prioridade".
Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, saúda a "boa notícia", importante "para o desenvolvimento da região". Hélder Bonifácio, antigo presidente da Associação 6 de Setembro, espera que este seja um princípio para retomar as obras no troço entre a Covilhã e a Guarda, paradas desde 2011, numa via fechada desde 2009. Mas mostra-se cauteloso, por recear ser uma mera estratégia eleitoral do Governo. "Esperemos que não seja só foguetório eleitoral. Nós temos motivos para desconfiar. Estamos fartos de promessas e estamos em ano de eleições", adverte o elemento da Associação dos Amigos da Linha da Beira Baixa.
(Noticia completa na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Beira / Ramalho / Baixa / Linha / António / Refer / Corges / Canhoso / Neve / Piornos
Entidades
António Ramalho / Refer / Vítor Pereira / Hélder Bonifácio / Refer
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Na Linha da Beira Baixa...