Autarquia acredita que segunda condenação faria ascender aos 4,1 milhões de euros o valor a pagar e optou por negociar.
A Câmara Municipal da Covilhã aprovou por maioria na reunião pública da passada sexta-feira, 17, o pagamento, faseado até 2020, de 2,5 milhões de euros à Associação de Municípios da Cova da Beira, resultado de um acordo a que as duas entidades chegaram para resolver dois processos em tribunal.
Em Abril a autarquia tinha sido condenada ao pagamento de mais de um milhão de euros e havia uma segunda acção pendente, a aguardar o trânsito em julgado da primeira, ainda sem decisão, que o presidente, Vítor Pereira, acredita que resultaria num valor global de 4,1 milhões de euros, "porque a razão de ser das duas acções é a mesma".
Das negociações encetadas, chegou-se ao entendimento para pagar 2,5 milhões, de forma a resolver o diferendo. "Houve um perdão substancial da dívida, muito generoso, e a aceitação de um plano de pagamentos à la long", considerou o presidente do município.
(Noticia completa na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Associação / milhões / euros / Câmara / Beira / Municipal / Covilhã / Cova / Autarquia / Municípios
Entidades
Vítor Pereira / Associação de Municípios da Cova da Beira / Abril / Associação de Municípios / A Câmara Municipal da Covilhã
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Vítor Pereira culpa o antecessor, Carlos Pinto, e pondera interpor acção judicial...
Devido à não construção da nova barragem...