NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Empreendimento turístico nasce na Gardunha

2015-03-18

00:00    00:00

É inaugurado no sábado, 21, pela manhã, em pleno coração da Gardunha, em empreendimento turístico de natureza, com sete tendas de luxo.

"Não foi por falta de vontade ou tentativas. Mostraram-nos muita coisa, muitos terrenos, mas nenhum deles nos agradou. E por isso viemos para aqui". É assim que Jorge Pessoa, empresário, explica ao NC o que falhou para que o novo empreendimento turístico de natureza, que nasceu na Serra da Gardunha, não ficasse no concelho da Covilhã, em concreto, na Serra da Estrela.
No próximo sábado, 21, um empreendimento de turismo de natureza, com sete tendas de luxo, em pleno coração da Serra da Gardunha, no Fundão, é inaugurado, num programa matinal que inclui também a abertura de uma Rota das Aldeias Históricas, a partir de Castelo Novo, e abertura de uma casa ligada ao design, nas Donas. Quanto ao empreendimento, será inaugurado por volta das 10 horas e 30.
Jorge, a esposa Elga Correia, e Nuno Dias, são três empresários covilhanenses sem experiência no sector, mas que mesmo assim quiseram avançar com este investimento de cerca de 300 mil euros (cofinanciado a 60 por cento), que se baseia no conceito "glamping" (junção entre glamour e campismo) e que alia "natureza e biodiversidade do território com luxo e glamour". Com o objectivo de concretizarem um projecto "inovador, diferenciador, de qualidade e que se afirme como uma referência a nível nacional e internacional", os três empresários começaram por idealizar a ideia para a Serra da Estrela, mas acabaram por fixá-la no concelho do Fundão. "Falámos com a Câmara da Covilhã e mostraram-nos muita coisa. Não foi por falta de empenho ou tentativas. Queríamos ir para a Serra da Estrela, mas não havia terreno nenhum que nos agradasse. Aqui, sim" explica Jorge Pessoa. O empreendimento fica na Gardunha, num terreno cedido pela autarquia fundanense por 20 anos, num protocolo tripartido entre a Junta de Freguesia de Alcongosta, Câmara do Fundão e empresa.
(Artigo completo na edição papel)



Autor
João Alves

Categoria
Secções Centrais

Palavras-Chave
Serra / Gardunha / Empreendimento / Estrela / natureza / turístico / Fundão / Jorge / inaugurado / luxo

Entidades
Jorge Pessoa / Jorge / Elga Correia / Nuno Dias / NC

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Soares da Costa vai transformar ex-Sanatório em Pousada

Obras arrancam em 2011 após décadas de espera...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL