Piloto covilhanense diz cumprir sonho.
"Era um sonho de miúdo, desde que acompanhava a Rampa". No último domingo o piloto covilhanense João Fonseca, a correr em casa, concretizou esse desejo de há muito: vencer a prova de automobilismo Rampa da Covilhã – Serra da Estrela, terceira etapa do Campeonato Nacional de Montanha.
Na primeira das três subidas oficiais o piloto, ao volante de um Norma, fez um pião numa zona em que a pista estava suja, no sítio da Rosa Negra, e perdeu muito tempo, mas no domingo foi o mais rápido e assegurou a segunda vitória consecutiva no campeonato, depois de ter falhado a primeira jornada, por não ter conseguido assegurar os patrocínios necessários.
"Trabalhámos e conseguimos, fruto de um conjunto de factores. A minha evolução ao longo dos anos, o carro melhor que tenho agora e a minha equipa", disse João Fonseca, ao NC.
O objectivo é ser campeão, frisa o piloto covilhanense. Mas para isso é necessário conseguir ao número de provas suficientes para pontuar e para isso são necessários apoios que não estão garantidos. Um carro mais competitivo, salienta, implica custos mais avultados.
(Noticia completa na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
sonho / Rampa / Piloto / Fonseca / covilhanense / João / vencer / Campeonato / miúdo / cumpre
Entidades
Piloto / João Fonseca / Rosa Negra / Noticia / Fonseca
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
João Pedro Lopes venceu as duas provas do Campeonato Nacional...
A terceira etapa do Campeonato Nacional de Montanha realiza-se sábado e domingo...