A terceira etapa do Campeonato Nacional de Montanha realiza-se sábado e domingo.
A Rampa da Covilhã, terceira etapa do Campeonato Nacional de Montanha, vai contar com a presença de 40 pilotos inscritos na prova, um número superior às anteriores edições.
Nuno Loureiro, do Clube Aventura do Minho, a entidade organizadora, em parceria com a Câmara Municipal da Covilhã, espera "uma prova competitiva", importante nas contas finais do campeonato.
"O percurso é muito bom, ainda é recordado como uma das provas mais seguras da Europa", sublinha o responsável pela organização, que alerta para previsão de chuva, à semelhança do que aconteceu com as primeiras duas provas do campeonato. "Este traçado, para além de ter todos os requisitos de segurança, é um traçado fantástico, com bastante inclinação, zonas rápidas quanto baste, contrastando com outras bastante lentas e técnicas, exigindo um apuramento refinado dos chassis", acrescenta Nuno Loureiro.
Na Serra da Estrela vai estar Pedro Salvador, a defender a liderança do campeonato, tal como Rui Ramalho e Paulo Ramalho, o segundo e terceiro classificados. João Fonseca, piloto covilhanense que no ano passado venceu a etapa da Covilhã e o Campeonato Nacional de Montanha, mas que este ano decidiu não defender o título, por falta de apoios, vai também participar na Rampa da Covilhã.
Tendo em conta os pilotos inscritos, os carros e a experiência acumulada, Nuno Loureiro prevê que seja a melhor exibição desde que a Rampa foi retomada.
(Noticia completa na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Campeonato / Covilhã / Nacional / Montanha / Rampa / Loureiro / Nuno / etapa / inscritos / pilotos
Entidades
Nuno Loureiro / Pedro Salvador / Rui Ramalho / Paulo Ramalho / João Fonseca
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Prova é já este fim-de-semana...
A Rampa Cidade da Covilhã realiza-se a 1 e 2 de Junho...