A inexistência de parques infantis, de cantinas ou de salas para actividades paralelas são algumas das debilidades apontadas pelo verador da CDU.
É necessária uma intervenção nas escolas do primeiro ciclo e do pré-escolar que dote os edifícios de melhores condições, concluiu José Pinto, vereador eleito pela CDU, na sequência do levantamento feito para avaliar as infra-estruturas existentes.
O vereador enviou um inquérito a 30 estabelecimentos, dos quais 26 responderam, adiantou José Pinto, na última reunião pública da Câmara Municipal da Covilhã, durante a qual apresentou os resultados obtidos e criticou as intervenções feitas ao longo dos anos "para lavar a cara", sem resolver efectivamente os problemas existentes.
"Estamos perante edifícios, alguns deles com cerca de 60 anos, nos quais foram feitas intervenções um pouco para lavar a cara, à excepção possivelmente dos edifícios na cidade", salientou o eleito comunista, que pede ao executivo que olhe para o levantamento feito e o utilize como ponto de partida para avançar para a melhoria das condições existentes.
Mais informação na edição impressa do NC.
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Categoria
Secções
›
Actualidade
Palavras-Chave
CDU / Pinto / José / escolas / existentes / edifícios / vereador / cara / infantis / concluiu
Entidades
José Pinto / CDU / NC / Câmara Municipal da Covilhã
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Em 2011 a história pode ser diferente...
Documento aprovado por maioria...