NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Festival de Teatro arranca na Covilhã

2015-10-28

00:00    00:00

Nove companhias e uma banda participam na 35.ª edição do Festival de Teatro da Covilhã, que começa a 30 de Outubro e se prolonga até 7 de Novembro.

No Outono cai a folha das árvores e sobe o pano no palco do Teatro das Beiras, que há 35 anos organiza o Festival de Teatro da Covilhã. Desta vez, a partir de sexta-feira, 30, até ao dia 7 de Novembro. Durante este período são apresentados dez espectáculos, metade deles para a infância e juventude, fruto da aposta na última década na formação do público jovem. Quatro dessas peças para os mais novos, durante a semana, têm sessão dupla e são esperadas cerca de 700 crianças do concelho, entre os três e os 12 anos.
Entre as produções apresentadas, a do Teatro de Montemuro, dia 5, "Jardim das Estrelas", para maiores de três anos e 50 minutos de duração, destaca-se, por estrear na Covilhã. Um dia antes, 4, chega de Espanha a performance de dança tecno-emocional "El Chef Chop Chop Y el Tik Tak de Fidelia", pela mão da companhia Karlik Danza Teatro. Também para os mais jovens, sobem ao palco a Jangada Teatro, com "3 Porquinhos", dia 2 e dia 3 é o Extremo Teatro a apresentar "Guerra é Guerra". A 6 de Novembro é a vez do Teatro das Beiras voltar a mostrar "Cavaleiro, Procura-se", produção encenada e interpretada por Marco Ferreira e Sónia Botelho.
O ciclo arranca com a Companhia de Teatro do Algarve, que esta sexta-feira traz "Nossa Senhora da Açoteia" à Covilhã. No sábado é a vez da Companhia de Teatro de Braga representar "Um Picasso". Uma semana depois prosseguem os espectáculos para o público em geral, quando o Centro Dramático de Évora exibir os "Bonecos de Santo Aleixo" no dia 6. Esta edição termina dia 7 com o grupo Peripécia Teatro e a peça "Fardo", a que se segue, como tem sido habitual, um concerto, desta vez com os Miss Manouche e os ritmos swing dos anos 20 e 30.

(Peça completa na edição papel)



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Secções Cultura

Palavras-Chave
Teatro / Festival / Covilhã / Novembro / Outubro / Outono / companhia / Beiras / Chop / Guerra

Entidades
Festival de Teatro da Covilhã / Karlik Danza Teatro / Marco Ferreira / Sónia Botelho / Nossa Senhora da Açoteia

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Agosto volta a trazer o teatro ao ar livre ao Fundão

A sexta edição do Festival Teatro Agosto decorre entre 16 e 22 do próximo mês, maioritariamente no e...

Artes cénicas cruzam-se na Covilhã

Arranca esta quinta-feira, 3 de Março, a 20.ª edição do Ciclo de Teatro Universitário da Beira Inter...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL