Amor Electro e Santamaria animam Festas do Concelho

2018-04-17

Festividades começam sexta-feira.

Começam sexta-feira, 20, as Festas do Concelho de Belmonte, com diversas iniciativas, e alguns concertos, onde os cabeça de cartaz deste ano são os Amor Electro e os Santamaria.

Amanhã, pelas 21 horas, decorre uma actividade dedicada aos mais novos, na Biblioteca, onde as crianças são desafiadas a passar 24 horas com os livros. Às 22 horas, no Pavilhão Gimnodesportivo, actuam os "100 ensaios" e uma hora e meia mais tarde sobem ao palco os Santamaria, que serão seguidos de um DJ. Nesta mesma noite, mas em Lisboa, no Coliseu dos recreios, o fadista Nuno da Câmara Pereira apresenta o seu novo trabalho, com temas dedicados à vila, intitulado "Belmonte- Encantos Mil". "É uma boa forma de chegarmos à nossa diáspora na capital" frisa o autarca local, António Dias Rocha.

Este ano, as receitas dos concertos das Festas do Concelho voltam a ter um cariz solidário, revertendo as mesmas para os bombeiros e misericórdia local. Nos concertos de dia 20 (Santamaria), 21 (Amor Electro) e 24 (Sons do Minho), os bilhetes custam um euro e a verba é para os bombeiros. No espectáculo de stand up comedy de dia 22, com o humorista João Seabra, esse euro reverte a favor da Santa Casa da Misericórdia, já que a actividade decorre no seu auditório.

No sábado, 21, o prato forte é o concerto dos Amor Electro, às 23 horas, além da banda que ganhou o concurso "À procura de novos talentos", os Johnny Dead Radio, que actua uma hora antes. Sobem ainda ao palco "Os Red" e "Junior K", num dia em que, de manhã, a partir do Museu Judaico, a TSF emite o seu programa "Terra a terra". E em que, pelas 11 horas e 30, decorre um encontro de Antigos Alunos do Externato Nossa Senhora da Esperança, organizado pela Associação dos Antigos Alunos do Colégio de Belmonte.

No domingo, 22, às 15 horas, há uma caminhada, organizada pela Associação Desportiva de Belmonte, e à noite, João Seabra protagoniza um espectáculo de humor no auditório da Santa Casa.

No dia 24, terça-feira, actuam os Sons do Minho, às 23 horas, antecedidos pelo artista da terra, Virgílio Faleiro, que continua a animação pela noite dentro. À meia-noite o fogo de 44 morteiros assinala os 44 anos do 25 de Abril.

Quarta-feira, 25, o Dia da Liberdade é assinalado numa sessão solene, na Câmara, pelas 11 horas e 30, exposições, a tradicional procissão de Nossa Senhora da Esperança, Às 21 horas, e um fogo-de-artifício piromusical junto ao castelo, à meia-noite.

JA

Local Belmonte

começam / Santamaria / Belmonte / Electro / sexta-feira / Amor / Festas / Concelho / Festividades / concertos

Nuno da Câmara Pereira / António Dias Rocha / João Seabra / Externato Nossa Senhora da Esperança / Virgílio Faleiro