Recepção ao caloiro começa domingo

2010-10-15

Xutos e Pontapés são cabeças de cartaz.

É com a tradicional serenata, no domingo, 17, à noite, que a Associação Académica da UBI inicia uma semana de muita feste e folia sobretudo para os novos alunos da academia, os chamados caloiros, que têm uma semana de intensa actividade, com muita música. Este ano, a serenata é complementada com um espectáculo de antologia do fado académico.

A Recepção ao Caloiro deste ano tem nos Xutos & Pontapés o seu grande cabeça de cartaz. A banda de Tim, Calú e Zé Pedro regressa à Covilhã para encerrar a edição deste ano da Recepção que decorre até 23 de Outubro. Mas há outra personalidade que poderá marcar decisivamente este semana, este ano. É que, convidado de honra da cidade para o Dia da Cidade, em que se comemoram 140 anos de Covilhã, o Presidente da República, Cavaco Silva, poderá marcar presença na quarta-feira, 20, na tradicional Latada que percorre as ruas da cidade. O Chefe de Estado foi convidado pela AAUBI para assistir ao início do desfile.

Quanto à semana em si, em termos musicais, depois da serenata de domingo, prossegue na segunda-feira com o tradicional arraial, animado por Tiago Silva. Terça-feira, véspera de feriado no concelho, sobem ao palco os Dias da Raiva e Orelha Negra. Na quarta, dia de Latada, é noite de tunas. O dia seguinte é marcado pelos Oioai e pelos contestatários Homens da Luta. Segue-se, um dia depois, um tributo aos Nirvana, e os Expensive Soul. O dia mais forte, sábado, 23, é animado pelos Xutos & Pontapés e os Caducados.

Os ingressos custam 30 euros para sócios da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), 35 euros para estudantes e 40 euros para o restante público. Nesta última semana de venda de bilhetes os preços aumentaram cinco euros nos três escalões.

João Alves

Local Covilhã

muita / UBI / Xutos / Pontapés / semana / Recepção / serenata / caloiro / cidade / euros

Pontapés / Zé Pedro / Cavaco Silva / Tiago Silva / Dias da Raiva