MAC e José Pinto estão contra. Vítor Pereira considera fazer sentido.
A Câmara Municipal da Covilhã tenciona transferir para a empresa municipal ICOVI a gestão da piscina coberta, da piscina-praia e do Complexo Desportivo. A proposta estava na ordem de trabalhos da reunião privada da última sexta-feira, 6, mas o ponto acabou por ser retirado por serem necessários acertos.
Depois de clarificada a "questão técnico-jurídica" em causa, o assunto será posto à votação. Vítor Pereira, presidente do município, entende fazer todo o sentido ser a ICOVI, vocacionada para a gestão de infra-estruturas, a ter essa responsabilidade e reitera que outros equipamentos municipais podem vir a ficar sobre a alçada da empresa detida na totalidade pela Câmara Municipal da Covilhã.
"A ICOVI é uma empresa municipal especialmente vocacionada para as infra-estruturas. Faz todo o sentido que a ICOVI, sendo detida a cem por cento pela Câmara, faça a gestão das infra-estruturas", frisou o edil.
Apesar de o assunto não ter sido votado, tanto Nuno Reis, do MAC, como José Pinto, vereador eleito pela CDU, manifestaram desde logo a sua discordância.
(Artigo completo na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
ICOVI / Câmara / Municipal / complexo / Pereira / Covilhã / infra-estruturas / gestão / José / Pinto
Entidades
José Pinto / Vítor Pereira / Nuno Reis / MAC / CDU
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
É a nova jurista do quadro da Câmara...
Falta clarificar uma "precisão jurídica" para que o protocolo seja votado na Câmara da Covilhã...