Sucede a Anabela Pinto na Misericórdia.
A Santa Casa da Misericórdia de Belmonte tem um novo provedor. José Manuel Cainhas, que eram membro da mesa administrativa, foi o único a apresentar lista à liderança da instituição, face ao facto da anterior líder, Anabela Pinto, ao fim de um mandato de três anos, ter decidido não voltar a avançar.
As eleições decorreram na passada quinta-feira, 17. Do universo de 105 irmãos, 79 exerceram o seu direito de voto, dos quais 64 votaram na única lista que se apresentou a sufrágio, registando-se ainda nove votos em branco e seis nulos.
Apesar de reconhecer alguma inexperiência, já que, diz, "nunca liderei nenhuma instituição", José Manuel Caninhas tem ambição de dar uma nova face à Santa Casa. Diz ter avançado após um movimento o ter desafiado a tal. "Demorei algum tempo a reflectir e aceitei. É um desafio, mas eu gosto de desafios. Chegou o momento de contribuir para o engrandecimento da maior IPSS do concelho. Tenho uma visão diferente do que pode ser esta instituição, que tem que trabalhar em parceria com o município e em rede com outras IPSS. Nós não somos concorrentes, somos parceiros. Só assim podemos desenvolver e ajudar as pessoas que procuram a Santa Casa" afirma o novo líder, que não quer uma Misericórdia "fechada sobre si", mas sim virada para o exterior e a colaborar com a comunidade.
(Texto completo na edição papel)
Autor
João Alves
Palavras-Chave
provedor / Anabela / Pinto / Sucede / Belmonte / Santa / Casa / Misericórdia / Manuel / instituição
Entidades
Anabela Pinto / José Manuel Cainhas / José Manuel Caninhas / IPSS / Misericórdia
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
António Rebordão é o candidato do PSD à junta da cidade...
Vitor Pereira enaltece trabalho, mas frisa "virar de página" no executivo...