A piscina reabriu na segunda-feira, mas o presidente da autarquia acentua ser necessário melhorar a estrutura com uma segunda intervenção.
A Piscina Municipal da Covilhã, fechada desde Outubro, reabriu na última segunda-feira, dia 2, depois de a autarquia ter feito obras a rondar os 75 mil euros, mas o presidente da autarquia reiterou ter encontrado uma "situação calamitosa" e sublinha ser necessária uma intervenção de fundo, no valor de 665 mil euros, para os quais de momento não existe disponibilidade imediata.
Na Assembleia Municipal da última sexta-feira, 27, Vítor Pereira voltou a sublinhar terem-se deparado com um "problema de segurança e saúde" para as pessoas que frequentavam a piscina dos Penedos Altos. Apesar de ter funcionado em 2014, "as avarias iam-se sucedendo" porque, censura, "não houve intervenções preventivas e os remendos têm um limite". Os equipamentos, sublinha, estavam "velhos, obsoletos e mal conservados". A medida adequada, salienta o edil, seria uma remodelação de fundo, mas essa será uma segunda fase dos trabalhos a realizar quando houver financiamento. Nesse sentido, o presidente do município promete estar atento às oportunidades do próximo quadro comunitário de apoio.
(Artigo completo na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
intervenção / autarquia / Piscina / euros / segunda-feira / reabriu / Municipal / Covilhã / Outubro / presidente
Entidades
Vítor Pereira / Assembleia Municipal / Penedos Altos
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Queixam-se de prejuízos nos carros...
Plano cronológico de intervenção...