Queixam-se de prejuízos nos carros.
Nas próximas semanas, a Estrada Municipal 506, que passa junto à Quinta Branca, na Boidobra, vai ser reparada, comprometeu-se o presidente da autarquia, na reunião pública da passada sexta-feira, 29, depois de ter sido confrontado com o protesto de vários moradores a propósito do mau estado da via.
Vítor Pereira reconheceu que a estrada, que diz ter uma utilização intensa, carece de uma intervenção de fundo, mas lembra os constrangimentos financeiros da autarquia e explica que por isso a solução mais imediata passará por uma reparação para tapar buracos e regularizar o piso.
"Vamos desviar provisoriamente verbas afectadas a outras prioridades para proceder a uma reparação, nas próximas semanas, até termos dinheiro para a intervenção de fundo", disse o presidente do município.
A discussão sobre o tema teve início no período de intervenção do público, quando alguns residentes na área questionaram a autarquia sobre uma proposta a votação que previa a aquisição de 58 placas de sinalização, no valor de 6.345 euros, para colocar entre a Rotunda do Data Center e o entroncamento com a EM506-1. Na opinião dos moradores, com o intuito de a câmara se desresponsabilizar dos prejuízos causados nos carros que ali circulam.
(Artigo completo na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Branca / estrada / Municipal / Boidobra / Queixam-se / autarquia / intervenção / semanas / Moradores / fundo
Entidades
Vítor Pereira / EM506-1 / Estrada Municipal / Quinta Branca / Boidobra
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
A piscina reabriu na segunda-feira, mas o presidente da autarquia acentua ser necessário melhorar a ...
A obra está orçada em 1,4 milhões de euros, pagos integralmente pela Câmara Municipal da Covilhã...