NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Espiral de vitória dá vantagem aos serranos na recta final

2015-03-25

00:00    00:00

O treinador do Sporting da Covilhã considera que os serranos partem em vantagem para a recta final do campeonato em relação às equipas que têm andado na frente da II Liga.

"A espiral de vitória de quem vem de baixo para cima, ao contrário de uma dinâmica que foi perdida de quem vem de cima para baixo, dá alento", disse Francisco Chaló.
O treinador dos "leões da serra" diz que a formação que orienta enfrentou dificuldades, nomeadamente relativas às limitações financeiras que condicionaram a aquisição de reforços, e que os obstáculos fortaleceram o grupo.
"A nossa equipa não viveu só momentos felizes, mas também momentos conturbados. Não em relação ao objectivo prioritário, mas em relação ao que o clube é, ao que o clube gasta e ao que o clube pode ter relativamente aos demais", salientou Francisco Chaló.
Para o técnico foi a existência de uma "exigência muito própria" que tem contribuído para o Sporting da Covilhã trepar na tabela classificativa.
"Esta equipa soube ultrapassar esses momentos. Quando uma equipa ultrapassa essas dificuldades e continua com uma dinâmica de vitória, é diferente de quem nunca teve dificuldades e, de repente, na hora H, diz-me a experiência que é complicado", acrescenta Francisco Chaló.
Os serranos estão em 5º lugar, com 57 pontos, mas um jogo em atraso e 11 jornadas para disputar. No início da época os objectivos traçados eram conseguir a manutenção "o mais rapidamente possível" e ir o mais longe possível nas restantes competições. Com a permanência há algum tempo assegurada, o técnico prefere não traçar novos objectivos nem assumir ser um candidato à subida, até faltarem dez jornadas.
"Diz-me a experiência que nesta Liga é nos últimos dez jogos, até faltarem 30 pontos, que as coisas se definem", realçou o treinador do Covilhã. "A dez jogos do final, se estivermos aí, vamos com certeza absoluta tentarmos juntar todas as nossas forças, com toda a humildade, com todo o respeito, porque há aí tubarões em relação ao que é a nossa equipa", continuou Chaló, para que o importante é ir ganhando cada jogo para no final "fazer as contas".



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Chaló / Espiral / recta / vantagem / Francisco / treinador / Covilhã / equipa / Sporting / vitória

Entidades
Francisco Chaló / Chaló / Sporting da Covilhã / Liga / Covilhã

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Tulipa pede respeito pelo leão da Serra

O técnico considera que o clube tem sido prejudicado em algumas decisões da arbitragem e acredita qu...

Chaló mais satisfeito com opções no plantel

Técnico confia num bom campeonato...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL