Concurso público internacional vai ser lançado. Primeira fase avança agora.
O presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, garantiu na manhã da passada terça-feira que o concurso público internacional para a construção da nova barragem da Ribeira das Cortes, na Serra da Estrela, será lançado até final do mês de Fevereiro.
"Quero pois anunciar-lhes que estamos já a trabalhar na reformulação do projecto da albufeira e contamos até ao final do mês de Fevereiro ter luz verde para abrir concurso internacional para a construção desta estrutura" disse o autarca na apresentação da primeira fase da empreitada de construção de infra-estruturas para abastecer a futura barragem, que passa pela execução de condutas e reservatórios. Um investimento no valor global de 11,5 milhões de euros.
Nesta primeira fase, a obra contempla a construção de 30 quilómetros de condutas adutoras, a remodelação de quatro quilómetros de condutas existentes e a construção de seis reservatórios com capacidade total para 12 mil metros cúbicos de água, isto é, 12 milhões de litros de água disponível para consumo. A empreitada já conta com o visto do Tribunal de Contas e deverá, segundo Vítor Pereira, estar concluída no próximo Verão. Já a segunda fase, que passa pela construção da nova albufeira, para já, não tem data de arranque.
(Mais informação na edição impressa)
Autor
João Alves
Categoria
Secções
›
Actualidade
Palavras-Chave
construção / Fevereiro / Concurso / internacional / fase / barragem / público / Pereira / lançado / condutas
Entidades
Vítor Pereira / Tribunal de Contas / Câmara da Covilhã / Ribeira das Cortes / Serra da Estrela
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Intervenção quase pronta...
Concurso público internacional...