Diz ser o sítio indicado.
O presidente da Câmara Municipal da Covilhã sugere que a sede do Geopark da Serra da Estrela fique localizada na Torre, para "ultrapassar capelinhas, quintinhas e protagonismos que aqui devem ser relegados para segundo plano", disse Vítor Pereira, na passada sexta-feira, 5, após a reunião privada da autarquia.
Para o edil há uma grande preocupação de alguns parceiros com a sede e a candidatura está a ser "relegada para segundo plano". "O que devia estar em primeiro plano é densificar a candidatura, mas não, andamos distraídos com a sede. A Câmara Municipal da Covilhã, sem abdicar obviamente que a sede possa ficar na nossa cidade, não quer fazer da questão da sede um caso que venha a perturbar a candidatura, que se quer forte e ganhadora", frisou o presidente do município.
A rotatividade foi uma possibilidade apontada. A outra é localizar a sede na Torre, "o sítio mais nobre, mais simbólico, mais importante para uma sede desta natureza, para lhe dar o protagonismo que merece". Vítor Pereira lembra que no local há um Centro de Interpretação, um auditório, instalações e ali confluem os distritos da Guarda e Castelo Branco e os concelhos da Covilhã, Seia e Manteigas. "Ali é simbolicamente o sítio mais importante para ser colocada a sede do Geoparque", sustenta o edil, de forma a ultrapassar "essa dificuldade".
(Artigo completo na edição papel)
Autor
NC
Palavras-Chave
Geopark / sede / Covilhã / Serra / Estrela / fique / Torre / plano / Municipal / Câmara
Entidades
Vítor Pereira / Câmara Municipal da Covilhã / Geopark da Serra da Estrela / Torre / Centro de Interpretação
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
A obra está orçada em 1,4 milhões de euros, pagos integralmente pela Câmara Municipal da Covilhã...
Reunião hoje, em Belmonte...