Instituição assinala 30 anos de existência.
"Procuramos preservar o que é a universidade e introduzir inovação. É uma imagem que queremos que se torne realidade". Foi assim que na passada segunda-feira, 1, o reitor da UBI, António Fidalgo, sintetizou aquilo que é a novo conceito gráfico da instituição. Uma nova imagem pensada e realizada por uma equipa de designers liderada por Afonso Borges.
Segundo este, foi-se buscar inspiração ao conceito de região, universidade e montanha. Aliás, dois traços sintetizam a ideia de montanha, que se ergue por entre as nuvens, e um U, que simboliza a urbe, e sua relação com o património edificado, nomeadamente o industrial. O azul, cor da universidade, predomina, e cada uma das faculdades inclui a sua cor no seu respectivo logótipo. "Criámos algo novo, não partimos do que já existia" explica Afonso Borges.
(Artigo completo na edição papel)
Autor
João Alves
Palavras-Chave
Procuramos / UBI / imagem / Instituição / Borges / assinala / existência / inovação / universidade / Afonso
Entidades
António Fidalgo / Afonso Borges / UBI
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
O pré-lançamento oficial da marca "Cherovia Covilhã" foi uma das novidades da nona edição do Festiva...
Imóvel devoluto junto à Igreja de Santa Maria ganha vida...