O pré-lançamento oficial da marca "Cherovia Covilhã" foi uma das novidades da nona edição do Festival da Cherovia.
"Associado a um bom produto deve ser associada uma imagem de marca. Uma imagem que faça a projecção desta raiz, mas ao mesmo tempo possa contribuir em termos económicos para a sua valorização". Foi esta a ideia defendida por Eduardo Cavaco, durante o pré-lançamento da marca "Cherovia Covilhã", que decorreu, no passado sábado, 24, no Mercado Municipal.
A marca, desenvolvida em conjunto com o gabinete de comunicação da Câmara Municipal pretende projectar, promover e contribuir em termos económicos para a valorização do tubérculo.
"Em termos de imagem o que se procurou foi uma imagem simples, apelativa, jovem, estaladiça, crocante, e que ao mesmo tempo possa passar a imagem da Covilhã e da Cherovia da Covilhã", refere Eduardo Cavaco. Que anuncia ainda que a marca vai acompanhar os cartazes, as embalagens para a cherovia e os outdoors: "tudo vai ter esta imagem. Vamos trabalhar em conjuntos com os agricultores e comerciantes".
Segundo o responsável e principal impulsionador do Festival da Cherovia, a marca oficial será amadurecida e consolidada até à próxima edição, altura em que o festival assinala 10 anos.
Para Eduardo Cavaco, o seu lançamento constitui um "paço gigante" na promoção da raiz. Na próxima edição, a imagem "Cherovia Covilhã" deverá já estar presente também em canecas e copos utilizados no evento, e numa "mega campanha" em t-shirts, bonés, pulseiras, entre outros objectos.
Quanto ao festival, que decorreu de 22 a 25 de Setembro, no Centro Histórico, de acordo com a organização, recebeu cerca de 35 mil visitantes e "superou todas as melhores expectativas".
Autor
Ana Rito Pinto
Palavras-Chave
Cherovia / Covilhã / marca / imagem / Associado / Cavaco / Eduardo / Festival / termos / Municipal
Entidades
Eduardo Cavaco / Cherovia Covilhã / Cherovia Covilhã / Festival da / Cherovia
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Festa decorre entre 3 e 8 de Março. Organização quer atingir projecção nacional do evento...
Cerca de 12 mil pessoas no festival que decorreu no Centro Histórico...