Novas instalações são hoje inauguradas.
A dimensão superlativa do edifício impressiona. São quase dois mil metros quadrados de construção numa área de aproximadamente três mil metros quadrados. Mas para utentes e funcionários da Associação Portuguesa dos Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) da Covilhã as novas instalações, inauguradas esta quinta-feira, 3, traduzem-se apenas em melhores condições para desenvolver o trabalho, proporcionar uma resposta mais integrada e potencial para avançar para novos projectos.
O espaço, em construção desde 2012, na zona do Gameiro, vai duplicar a capacidade de resposta da instituição no Centro de Actividades Ocupacionais (CAO), que passa de 30 para 60 vagas. De imediato, entram 18 novos utentes que não tinham resposta ou tinham sido encaminhados para outras organizações fora do concelho e agora podem regressar para junto das famílias.
As duas grandes novidades são o Lar Residencial, com 24 camas, 17 delas já destinadas, e a Residência Autónoma, que pode acolher cinco pessoas. Com a concretização desta ambição da direcção fica cumprido o desejo de dispor de valências no concelho que permitam acompanhar o ciclo de vida do cidadão com deficiência.
(Noticia completa na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
APPACDM / metros / impressiona / instalações / resposta / quadrados / inauguradas / dimensão / superlativa / edifício
Entidades
Noticia / Associação Portuguesa dos Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental / CAO / APPACDM / Covilhã
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Próximo projecto do Lar de São José...
Inauguradas na passada semana...