Zona de lazer na zona de expansão da cidade representa um investimento de 903 mil euros.
Até ao próximo Verão o presidente da Câmara da Covilhã prevê inaugurar o Jardim das Artes, zona de lazer de 18 mil metros quadrados na Rua Centro de Artes que representa um investimento de 903 mil euros, comparticipados em 60 % pelo Governo.
O contrato-programa foi assinado pela responsável da Direção-Geral das Autarquias Locais e homologado pelo secretário de Estado da tutela durante as cerimónias do Dia da Cidade, a 20 de Outubro.
"Quero inaugurar este jardim até ao próximo Verão", disse Vítor Pereira, presidente do município, que espera que toda a tramitação legal, do concurso à execução da obra, decorra com normalidade, para que esse prazo possa ser cumprido.
O presidente da autarquia explica que o projecto está concluído e vai ser agora lançado o concurso do espaço que contempla um skate parque, um relvado, um parque infantil, um terreiro para festas, um espelho de água, um percurso pedonal de 840 metros e um quiosque com esplanada. Pelo jardim vão ser distribuídas obras de arte, à medida da disponibilidade financeira e que, salienta Vítor Pereira, podem homenagear figuras da cidade e assinalar datas marcantes.
(Artigo completo na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Zona / Verão / investimento / lazer / representa / euros / Governo / cidade / Câmara / Covilhã
Entidades
Vítor Pereira / Direção-Geral das Autarquias Locais / Câmara da Covilhã / Jardim das Artes / Rua Centro de Artes
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Na zona da ANIL...
Parque florestal e jardim botânico...