Comboio chegou há 125 anos á Covilhã. Passageiros dizem o que pensam dele.
Continua a ser o meio mais cómodo, mas as condições precisam de ser melhoradas. É esta a opinião geral de quem utiliza o comboio para as suas deslocações.
António Caniço, 65 anos, sempre privilegiou o comboio, um meio que continua a utilizar. "É a melhor maneira de ir a Lisboa em transportes públicos. Podemo-nos levantar, andar, ir à casa-de-banho. Andar de comboio é mais cómodo", considera.
Em relação há uns anos, entende haver mais horários e elogia a política de redução acentuada de preços quando se compram os bilhetes com antecedência, o que torna o valor mais baixo que o autocarro.
Pedro Matias, 23 anos, chegou ao aeroporto e dirigiu-se à estação para apanhar o comboio para a Covilhã. "Gosto mais do comboio, dá para esticar as pernas". A existência de rede de internet sem fios é outro ponto que enaltece, mas lamenta o tempo de viagem, que gostava que fosse mais curto, tal como os troços em que é necessário reduzir bastante a velocidade e em que as carruagens abanam muito, tornando esses momentos desconfortáveis.
(Noticia na edição impressa)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Comboio / cómodo / Covilhã / Continua / rápido / andar / chegou / Caniço / Lisboa / Matias
Entidades
António Caniço / Pedro Matias / Noticia / cómodo / Comboio
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
O ascensor levou muita gente a dispensar o carro e a andar mais a pé, poupando tempo e dinheiro...
Paragem do Ginjal substituída por outra mais central...