Substituir a degradada cobertura, em amianto, da sede, é a prioridade da direcção do Unidos do Tortosendo, tal como construir ainda este ano uma rampa que facilite o acesso ao edifício.
Aos 70 anos, completados no dia 4 de Maio, a emblemática colectividade Unidos Futebol Clube do Tortosendo tem no momento duas prioridades: substituir o degradado telhado da sede, onde chove em alguns sítios, e fazer uma rampa no lado oposto ao da entrada principal, de forma a permitir o acesso a quem tem a mobilidade condicionada ou aos muitos sócios idosos a quem já custa subir a escadaria. No plano desportivo o basquetebol continua a ser a grande bandeira do clube, a que se juntou, há dois anos, outra modalidade que conta já com 50 atletas, a patinagem artística.
Sem dívidas, mas com dificuldades para fazer face às despesas fixas, a direcção, liderada por Paulo Bicho há sete anos, conta com o apoio para Câmara da Covilhã para até ao próximo ano conseguir substituir a cobertura, em amianto e em mau estado de conservação. São 800 metros quadrados de fibrocimento a precisar de uma renovação. "Há zonas onde chove dentro da sede", conta o presidente.
Mais informação na edição impressa do NC.
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Categoria
Secções
›
Associativismo
Palavras-Chave
Tortosendo / Unidos / Clube / rampa / acesso / Maio / Substituir / Futebol / sede / patinagem
Entidades
Paulo Bicho / Unidos Futebol Clube do Tortosendo / NC / Unidos do Tortosendo / Câmara da Covilhã
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Clube espera concluir complexo ainda este ano...
O telhado, em amianto, tem falhas e permite infiltrações que danificam o piso...