NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Marchas regressam à cidade

2016-05-25

00:00    00:00

Dias 11 e 25 de Junho.

"Entendemos que pode vir a ser um importante cartaz turístico para a Covilhã". É esta a opinião do presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, sobre as marchas populares que, passado dez anos, voltam à cidade, com organização conjunta entre a autarquia e Grupo Desportivo da Mata. Nos dias 11 e 25 de Junho.

As marchas realizaram-se na Covilhã entre 1989 e 2006, sem interrupções, mas há já dez anos que não saem à rua. Por isso, a autarquia acredita que revitalizar esta tradição pode ser importante, não só em termos turísticos, como para incentivar o trabalho das muitas associações que existem no concelho. Para já, nas marchas deste ano, participam apenas seus agremiações, apesar de mais terem sido convidadas. O que envolverá, no total, cerca de 300 pessoas. "O objectivo é revitalizar uma tradição importante da Covilhã que estava perdida e esquecida.E que pode ser um importante cartaz turístico, além de ser um bom pretexto para provocar a dinamização cultural e criativa das colectividades", afirma o autarca covilhanense.

Vítor Pereira recorda que esta é uma tradição da cidade, que estava "esquecida", e que apesar dos tempos não serem de "abundância" em termos financeiros, os cerca de 20 mil euros investidos nestas marchas podem contribuir "para o nosso movimento associativo". "Nos próximos anos esperamos ter mais disponibilidade financeira para envolvermos mais colectividades" frisa o autarca, que acredita numa boa moldura humana para assistir às marchas.

(Notícia completa na edição papel)



Autor
João Alves

Categoria
Local Covilhã

Palavras-Chave
Covilhã / Entendemos / Junho / Marchas / cidade / importante / Pereira / Vítor / tradição / regressam

Entidades
Vítor Pereira / Grupo Desportivo da Mata / Covilhã / Câmara da Covilhã

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Recorde de artesãos na Feira Medieval

São esperados uma centena na oitava feira que se realiza em Agosto...

Falta de verbas impede abertura de novo pólo de música

Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral assinala 35 anos de vida...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL