Gastos aumentaram, mas as receitas também. SDUQ teve lucro de quase 91 mil euros.
O Sporting da Covilhã, aprovou por unanimidade, na pouco concorrida Assembleia-Geral da noite de terça-feira, 16, o Relatório e Contas relativo ao exercício da época desportiva 2017/2018, com um saldo positivo de 250. 892 mil euros.
No documento apresentado sobressaiu o aumento, em 407 mil euros, do total do activo do clube serrano, para dois milhões 198 mil euros. O passivo também aumentou 182 mil euros, para 501 mil euros, mas o técnico oficial de contas sublinha que "o passivo perdeu peso relativamente ao património". "Conseguimos manter o passivo constante, apesar das obras. O clube está perfeitamente equilibrado", reforça Sérgio Passarinha.
As receitas dos "leões da serra" subiram 234 mil euros, para os 485 mil euros, assim como as despesas, que aumentaram 57 mil euros, para 226 mil euros, o que significa que se observa uma diminuição do peso dos gastos no total dos rendimentos.
Para além de um subsídio da UEFA, no valor de 135 mil euros, muito contribuiu para as contas apresentadas o resultado líquido da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ), que regista um lucro a rondar os 91 mil euros, mais 65 mil euros em relação ao último exercício. A receita com as quotas diminuiu, para os 74 mil euros, tal como a dos silos, que baixou para 64 mil euros. Os rendimentos prediais representam um ganho de 24 mil euros e entre as verbas encaixadas estão também 40 mil euros de imputação de gastos à SDUQ.
(Texto completo na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
euros / SDUQ / Contas / saldo / Gastos / passivo / Serra / Covilhã / desportiva / Leão
Entidades
Sérgio Passarinha / Sporting da Covilhã / Assembleia-Geral da noite de terça-feira / Relatório e Contas / UEFA
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
De 95 para 89 milhões de euros...
Assembleia municipal aprova contas do município. Passivo é, nas consolidadas, de 130 milhões. Mas po...