Projecto apresentado na última Assembleia, na segunda-feira.
O Sporting da Covilhã apresentou, na Assembleia Geral realizada na segunda-feira, 18, o projecto da Academia de formação do clube, a construir junto ao Bairro da Alâmpada, na Boidobra, em terrenos cedidos pela Câmara Municipal. O presidente não adianta prazos para começar a obra, diz apenas que o fará quando existirem condições financeiras para avançar.
Oferecido pelo empresário Paulo Ribeiro, o projecto contempla a construção de três campos de futebol, dois de 11 e um de nove, dois deles sintéticos, e um edifício com três pisos com quartos, zona administrativa e área de apoio técnico, com piscina, posto médico, ginásio, sala de fisioterapia, sala para palestras e gabinetes vários.
A primeira fase vai ser a terraplanagem do terreno de quase três hectares, para a construção dos três campos e do balneário para a formação. A segunda fase, "a mais arrojada", segundo Pedro Leitão, o arquitecto responsável, é relativa à edificação do edifício da Academia propriamente dita.
"É uma grande obra. Vamos ter condições para a formação e também garantir melhores condições de trabalho à equipa profissional", analisa o arquitecto.
(Notícia completa na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Covilhã / Assembleia / segunda-feira / Alâmpada / Boidobra / Municipal / Sporting / Bairro / Câmara / Projecto
Entidades
Paulo Ribeiro / Pedro Leitão / Assembleia / Academia / Assembleia Geral
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Clube espera concluir complexo ainda este ano...
Campo de Belmonte está pronto...