Federação Portuguesa de Futebol pretende com a iniciativa inspirar e motivar os portugueses.
A Covilhã ganhou, na semana passada, mais uma parede de arte urbana. Aquela que se tornou a peça de maior dimensão na cidade foi promovida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no âmbito do movimento "Conquista o Sonho", lançado para inspirar e envolver os portugueses no apoio à selecção nacional de futebol no Campeonato do Mundo da Rússia, que decorre entre 14 de Junho e 15 de Julho.
A FPF começou na Covilhã a pintura de murais em várias cidades do país, de norte a sul. Por ainda se aguardarem autorizações, o número não está ainda fechado, mas deve rondar as oito localidades. A primeira destas pinturas de incentivo foi criada na Cidade Neve, que em 2010 recebeu a equipa nacional durante o estágio de preparação para o Mundial de África do Sul.
Pedro Campiche, conhecido no meio artístico como AKA Corleone, é o autor que entre os dias 24 e 27 de Abril usou cores vivas na tela gigante da Fonte das Galinhas e mostra-se satisfeito por deixar a sua marca numa cidade que faz parte do roteiro da arte urbana.
"É uma cidade onde a arte urbana está muito presente e, acima de tudo, está muito bem incorporada nos locais onde está a ser pintada, não agride a envolvente e há paredes incríveis", elogia o artista.
(Notícia completa na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Futebol / Covilhã / Portuguesa / Federação / Portugal / Sonho / cidade / FPF / inspirar / portugueses
Entidades
Pedro Campiche / AKA Corleone / Federação Portuguesa de Futebol / FPF / 27 de Abril
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Por revista norte-americana...
Pela Câmara...