Derrota caseira com o Moreirense deixa serranos fora da competição.
O Sporting da Covilhã está fora da Taça de Portugal, depois de ter perdido com o Moreirense na quarta eliminatória da prova, por 0-3, um resultado volumoso que não traduz o que se passou em campo.
Os forasteiros, da I Liga de futebol, chegaram à Covilhã na qualidade de favoritos, mas o equilíbrio foi a nota dominante na primeira metade. A eficácia, ou a falta dela, é a palavra-chave do encontro. Tal como a experiência e a qualidade individual, que se revelaram logo no regresso do intervalo e permitiram à formação minhota chegar à vantagem.
Os três golos foram marcados na etapa complementar. Chiquinho inaugurou o marcador (46), Makouta fez autogolo (55) e César Teixeira fechou a contagem (90+2) e selou um resultado muito pesado para um Sporting da Covilhã que jogou de igual para igual com os primodivisionários, mas que nos momentos decisivos não conseguiu ser esclarecido e fazer a diferença nem evitar que o equilíbrio evidenciado em campo, especialmente na primeira metade, se reflectisse no marcador.
(Noticia completa na edição papel)
Autor
Ana Ribeiro Rodrigues
Palavras-Chave
Taça / Moreirense / fora / Covilhã / Portugal / Derrota / Sporting / Leões / prova / campo
Entidades
Chiquinho / César Teixeira / Moreirense / Sporting da Covilhã / Covilhã
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Covilhã perde em casa por 0-3 com o Chaves. E falha duas grandes penalidades...
Ganha 2-0 à Académica, para a Taça da Liga...