NEWSLETTER MEDIA
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário
O Arquivo Web do Notícias da Covilhã. Explore o passado deste jornal centenário O Arquivo Web do Notícias da Covilhã.
Explore o passado deste jornal centenário

Relvados estão em mau estado

2018-12-05

00:00    00:00

Sporting da Covilhã teve de treinar no Fundão.

A equipa do Sporting da Covilhã treinou toda a semana passada no piso sintético do Estádio Municipal do Fundão, porque nenhum dos campos municipais da Covilhã se encontravam em condições de ser utilizados.

Para poupar o relvado, na semana que antecedeu o encontro com o Moreirense os serranos não treinaram nenhuma vez no Estádio Santos Pinto, a sua casa, tendo apenas utilizado o Complexo Desportivo da Covilhã, que entretanto ficou mais degradado, com grandes áreas sem relva e zonas com lama. Segundo a autarquia, a chuva que caiu e a utilização intensiva são o motivo.

Embora elogie a adaptação do grupo às circunstâncias e a "boa resposta" dada pelos jogadores "ao nível da qualidade de jogo", o técnico frisa que a situação condiciona o trabalho da equipa, por não poder treinar no campo onde joga.

"Isso prejudica o rendimento da equipa. Não é a preparação ideal, mas prefiro um bom sintético molhado do que um relvado neste estado. Este relvado [Complexo Desportivo] está lastimável. São muitas equipas a pisá-lo e os homens da relva não podem fazer milagres", realçou hoje Filó, que em Outubro, quando chegou ao clube, já tinha lamentado o estado em que se encontrava o relvado.

A manutenção dos espaços compete à Câmara Municipal da Covilhã e José Miguel Oliveira, vereador com o pelouro do Desporto, explica o mau estado dos relvados com "a chuva e a utilização intensiva".

"É uma situação perfeitamente normal, tendo em conta a utilização intensiva, que não é recomendável para esse tipo de campos. Aquilo que nós fizemos, em consonância com o Sporting da Covilhã, foi acertar que o campo número um iria ficar de quarentena, para podermos intervir e recuperar o relvado ao nível de tubos, plantação e areia", adiantou.

(Notícia completa na edição papel)



Autor
Ana Ribeiro Rodrigues

Categoria
Secções Desporto

Palavras-Chave
Fundão / Covilhã / Estádio / relvado / Sporting / estado / semana / equipa / Complexo / Desportivo

Entidades
Sporting da Covilhã / Filó / José Miguel Oliveira / Sporting da Covilhã / Moreirense

Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original

partilhe!

veja também

Filipe Moreira é o novo técnico do Covilhã

Novo técnico espera realizar época tranquila e de qualidade...

Tulipa pede respeito pelo leão da Serra

O técnico considera que o clube tem sido prejudicado em algumas decisões da arbitragem e acredita qu...

VOLTAR À PÁGINA INICIAL