Covilhã sobe 40 posições no ranking.
A um lugar do "top ten". Vila de Rei foi, na Beira Interior, em 2017, o município mais transparente. É isso que indica o mais recente Índice da Transparência Municipal de 2017, cujos os resultados foram anunciados na passada quarta-feira, 11, pela Transparência e Integridade –Associação Cívica (TIAC), que colocam o município vilarregense no 11º lugar de um ranking que volta a ser liderado, em termos nacionais, por Alfândega da Fé, pelo segundo ano consecutivo, mas desta vez com a companhia de Vila do Bispo, no Algarve.
Em termos distritais, é a terceira vez consecutiva que Vila de Rei surge como o melhor município neste Índice, depois de, em 2016, ter alcançado o 16º lugar. Este ano, sobe cinco lugares, para o 11º posto. Já em 2015 tinha figurado no 17º lugar.
No que toca ao ranking regional, o segundo município com melhor pontuação é Fornos de Algodres, no lugar 31. Um município que, em relação a 2016, é aquele que apresenta a maior subida no todo nacional, trepando 274 lugares no índice.
No que concerne à Beira Interior, o Sabugal figura no terceiro lugar (39º), Fundão em quarto (81º) e Proença-a-Nova em quinto (91º). Seguem-se Aguiar da Beira (127º), Idanha-a-Nova (133º), Castelo Branco (140º) e Covilhã (162º). Ou seja, o município covilhanense é o nono melhor classificado na Beira Interior, embora registe, em relação a 2016, uma subida significativa de 40 lugares.
Mais informação na edição papel desta semana.
Autor
João Alves
Palavras-Chave
Rei / município / Vila / Beira / Interior / Índice / Transparência / transparente / ranking / Covilhã
Entidades
Transparência e Integridade –Associação Cívica / TIAC / companhia de Vila do Bispo / Covilhã / Vila de Rei
Artigo Preservado pelo Arquivo.pt
→ Ver Original
Crimes violentos aumentam nos distritos de Guarda e Castelo Branco...
Utentes avaliam serviços prestados...